LACERTA. Consultoria, Projetos & Assessoria Ambiental LTDA

  • facebook
  • twitter
  • youtube
  • linkedin
  • img-padrao

A Empresa

Nossa Marca

LACERTA é a estrela mais brilhante da sua constelação. LACERTA é também um gênero de lagarto bem distribuído em todo o planeta, composto por espécies de hábitos diversos e que apresentam excelente plasticidade ecológica. Os Lagartos são considerados o melhor modelo ecológico entre os vertebrados, podendo responder perguntas que auxiliam ações importantes na gestão dos sistemas naturais.

A LACERTA AMBIENTAL tem como marca um gênero de lagarto conhecido como Coleodactylus, da Família Sphaerodactylidae, que representa o ramo mais recente destes animais. Os Gekkos são lagartos de excelente visão, que utilizam bem todos os habitats terrestres, incluindo aqueles modificados pelo homem, podendo se adaptar muito bem as alterações ambientais e criar condições que garantam sua própria sobrevivência.

O Gênero Coleodactylus representado no Brasil por espécies que estão distribuídas em todos os ecossistemas terrestres continentais e insulares, incluindo aqueles próximos a rios, mares e estuários, são os lagartos de menor tamanho, entretanto com uma gigante habilidade ecológica para viver na camada de serrapilheira que recobre o solo e garante a manutenção da qualidade ambiental. Sua presença em qualquer ambiente é uma garantia de estarmos experimentando um ecossistema equilibrado e capaz de manter seus padrões e processos ecológicos em seu melhor estado.

A nossa marca, representando um Coleodactylus, em "preto e branco" simboliza a lisura nas nossas ações, a transparência em nossos programas e projetos. Traduz o conceito oriental de equilíbrio, forças opostas e complementares. O elemento negro, receptivo, simboliza o pólo norte, o topo, a elevação, a busca - é representado pelos elementos terra e água. O elemento branco, criativo, simboliza o pólo sul, os vales, a reflexão, o encontro - é representado pelos elementos fogo e vento. São absolutos e têm muita força juntos, estão em constante movimento jamais permanecem estáticos.

Quem Somos

Fundada em 2004, a LACERTA AMBIENTAL LTDA., surge com uma inovadora proposta de consultoria e assessoria ambiental. Sempre focada em uma visão conservacionista e de desenvolvimento sustentável, a LACERTA AMBIENTAL LTDA. objetiva unir a qualidade ambiental e a idéia de desenvolvimento sustentado, com projetos de baixo custo operacional e dos mais diversos tipos de investimentos, revertendo as nossas atividades em ação para a conservação da biodiversidade e qualidade ambiental junto ao desenvolvimento regional.

Desde seu início, trabalhando com complexos industriais, portuários, de mineração, eólicos, hidroelétricos, sistemas urbanos e hoteleiros, a LACERTA AMBIENTAL LTDA. apresenta como principal compromisso o desenvolvimento de programas de excelência técnica e científica, somando aos nossos produtos um compromisso ético com a conservação ambiental no Brasil e no mundo, e colaborando para que seus parceiros comerciais e institucionais se tornem figuras emblemáticas nas comunidades em que atuam.

Missão e Visão

Ser a principal empresa de assessoria e consultoria ambiental do nordeste do Brasil, conduzindo projetos inovadores e na vanguarda da gestão ambiental do país.

Esta visão implica em uma série de componentes e que constituem a sua missão:

  • Compreender, respeitar e incrementar o conhecimento sobre o meio ambiente em seu senso mais amplo, incluindo o natural, social, econômico e cultural.
  • Garantir que a sociedade tenha seus direitos aos recursos naturais equilibrados e assegurados, com qualidade de vida e consolidados com base em uma prática empresarial sustentável.
  • Compreender a interdependência entre desenvolvimento e proteção do meio ambiente nos serviços de gestão ambiental, reconhecendo a importância do uso sustentável dos recursos naturais a fim de atingir os objetivos das corporações.
  • Os objetivos fundamentais que permitem alcançar esta visão e missão incluem:

  • Servir como uma ponte de integração entre a iniciativa privada e o poder público visando desenvolver sempre projetos de desenvolvimento com base ambiental sustentável e compromisso com a conservação da qualidade de vida.
  • Facilitar a comunicação, coordenação e intercâmbio de informações entre os diferentes atores, visando desenvolver projetos de gestão ambiental em consonância com os princípios da sustentabilidade ambiental e qualidade de vida.
  • Promover uma plataforma multidecisória neutra, para o diálogo em torno da temática ambiental local, regional e nacional.
  • Promover a criação, inovação, refinamento e adoção de novas e modernas ferramentas e tecnologias para a gestão ambiental aplicadas a serviços de assessoria e consultoria ambiental.
  • Sintetizar e promover a divulgação dos avanços da organização com vistas a acessar a efetividade dos seus métodos, impactos, identificar oportunidades de melhoria e revelar lacunas para o estabelecimento de prioridades futuras.






  • © 2013 - LACERTA. Consultoria, Projetos & Assessoria Ambiental LTDA

    © 2013 - LACERTA. Consultoria, Projetos & Assessoria Ambiental LTDA