LACERTA. Consultoria, Projetos & Assessoria Ambiental LTDA

  • facebook
  • twitter
  • youtube
  • linkedin
<
  • img-padrao

Cursos e Treinamentos

Curso de Manejo da Biota Neotropical

A empresa apresenta suas técnicas desenvolvidas e utilizadas no mercado profissional com intuito de melhorar a capacitação de estudantes e profissionais que procuram atuar na área de meio ambiente, propiciando ao participante conhecer, discutir e aplicar todo o conteúdo relacionado com manejo de biota neotropical para o cenário de atuação, seja este, técnico ou acadêmico. Este curso já conta com duas edições consecutivas, sendo as aulas práticas desenvolvidas em ambientes de cerrado (primeira edição) e mata atlântica (segunda edição).

Treinamentos Corporativos

Primando pela qualificação constante da sua equipe, a empresa fornece treinamentos internos visando ampliar os conhecimentos para melhor atender seus clientes. Estes treinamentos envolvem os diversos setores em qual a empresa fornece atendimento o que garante as contratadas um equipe altamente qualificada.

Programa de Gestão de Resíduos Sólidos e Líquidos (PGRSL) da Lacerta Ambiental LTDA

Este treinamento finaliza o projeto premiado pelo IEL (Instituto Euvaldo Lodi) em título nacional, com a elaboração de um novo plano de negócio para a empresa. O treinamento visa a capacitação de seus funcionários e colaboradores sobre os aspectos de classificação dos resíduos, enquadramentos, periculosidade, além das especificações necessárias para acondicionamento e descarte relativo a cada tipo.

Hidrogeologia e Contaminação da Água Subterrânea

Aborda as definições e importância da hidrogeologia nos processos de diagnóstico, implantação e operação de atividades potencialmente e/ou efetivamente causadoras de algum dano ambiental, no quesito contaminação da água subterrânea. Com o foco em classificação de aqüíferos subterrâneos, potencialidade de dispersão, e alternativas para remediação de impactos.

Modelos de Ocupação, Detecção e Sobrevivência de Espécies

A proposta do treinamento é fornecer noções básicas aplicações dos modelos teóricos, AIC e AICc, utilizando os programas MARK e PRESENCE (freeware). A idéia é permitir que todos compreendam o delineamento e os pressupostos (lógica de amostragem) e utilizar estas ferramentas para estimativas de ocupação, detectabilidade e sobrevivência de espécies.

Uso de Softwares para Modelagem de Nicho Ecológico

Apresenta os principais conceitos de nicho ecológico (abordagem histórica e atual) e fornece elementos que permita a aplicação técnica no atendimento das condicionantes de descrição de nicho ecológico. Destaca os principais softwares (freeware) disponíveis e capacita seus colaboradores através da ligação entre teoria e prática, na formulação de modelagem preditiva.







© 2013 - LACERTA. Consultoria, Projetos & Assessoria Ambiental LTDA

© 2013 - LACERTA. Consultoria, Projetos & Assessoria Ambiental LTDA